Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro 2, 2008

25 verdades sobre as eleições nos EUA

Estados Unidos, el país que tanto pretende imponer su versión de la democracia en cada rincón del mundo, posee uno de los sistemas electorales más complejos, incomprensibles e incongruentes del planeta. Aquí se exponen 25 de las muchísimas verdades que pudieran enumerarse acerca de las elecciones presidenciales de esa nación. Leia mais em  http://port.pravda.ru/mundo/05-09-2008/24299-sistemaelect-0

Brasil e Rússia criarão foguete e avião da quinta geração

Os governos do Brasil e da Rússia assinaram nesta terça-feria (15), em Brasília, um acordo de cooperação para o lançamento de satélites e a construção de foguetes e aviões. Recorde-se que em fevereiro Brasil assinou o contrato com a Ucrânia sobre a participação no projeto “Cyclon-4” , um foguete que é capaz de lançar a carga até 5 toneladas à altura de 500 quilômetros. Leia mais em  http://port.pravda.ru/busines/16-04-2008/22383-alcantra-0  

ADUSB discute criação de nova universidade em Jequié

Convocada para o dia 6 de novembro de 2008 a partir das 17 horas, Assembléia Setorial irá analisar o projeto de separação do campus de Jequié da UESB para a constituição de nova universidade. Esta é uma reivindicação dos docentes, pois até o momento não se sabia qual o conteúdo do projeto que foi enviado pela Reitoria da UESB ao Governador Wagner, após levantamento feito por uma comissão composta por diretores de departamento e solicitada pela ADUSB á reitoria. O tema já inspira debates nos corredores e muitas pessoas, mesmo sem conhecer com profundidade o projeto, já se manifestam contra e a favor. 

O calor de Jequié

Tenho observado dados sobre o tempo em Jequié e percebi que a temperatura tem sido alta, tendo ultrapassado os 35 graus celsius. Em concomitante, a umidade relativa do ar tem alcançado índices alarmantes, pois tem atingido valores abaixo de 20%, o que inspira cuidados com os cidadãos. Índices abaixo de 20% requerem uma avaliação das atividades econômicas que devem ser paralisadas sob pena de sérios riscos à saúde tais como problemas respiratórios, ressecamento de garganta, desidratação, cuidados que devem ser redobrados com as crianças e pessoas idosas. Brasília é um exemplo onde ocorrem com muita frequência paralisações por conta da baixa umidade relativa. Como a Prefeitura não monitora o clima de Jequié, fica difícil saber quando estes índices atingem níveis críticos.

Vitória de Obama à presidência do Estados Unidos: entramos enfim no terceiro milênio?

Com o discurso de um vitorioso, Obama acena para nós, do resto do mundo, que definitivamente entramos no tão sonhado terceiro milênio, a era de Aquário, onde o mundo daria uma guinada para a reflexão interior, com a definitiva preocupação com o meio ambiente e o pensamento no futuro, ao invés, de vivermos apenas um dia a cada dia? Ou será que estaremos enganados e não passará este momento de apenas um sonho bom e, ao acordarmos, veremos uma realidade passar diante de nossos olhos sem novidades?
Começa agora a funcionar o Blog de Candido Requião.  Aqui discute-se política, ciências, notícias, cultura, enfim tudo que você desejar debater com responsabilidade e ética. Aqui não são aceitas: ofensas, comentários sobre condutas pessoais, etnico-raciais. Sejam bemvindos!!!